sábado, 8 de dezembro de 2012

Nossa Senhora Desatadora dos Nós

Cada peça R$ 45,00
Este trabalho com as imagens de Nossa Senhora, foi inspirado pelo Padre Ricardo Whyte, em 2005, quando ao fundar a Comunidade Lumen de Cristo - em Búzios, me convidou para as primeiras reuniões.

Eu sempre fiz este tipo de trabalho em fibras, mas fazia somente bonecas, como havia aprendido com minha mãe Irene - já falecida - que inclusive dá nome a esse blog. Quando o Padre Ricardo me visitou, viu meus trabalhos e me desafiou a fazer uma imagem de Nossa Senhora Desatadora dos nós, nesse material.

Aceitei o desafio, com certo temor é claro, mas aceitei. Naquela noite quebrei a cabeça, de todos os jeitos, de todas as maneiras, e não consegui fazer a peça. Fui me deitar já de madrugada, cansada e frustrada  Pedi a mãe de Deus que me ajudasse naquela empreitada. E dormi, sem pensar mais na peça. Durante a madrugada, em um misto de sonho e realidade, via mãos modelando a fibra, e todas as etapas para a confecção da imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Ao acordar pela manhã, me sentei no ateliê da pequena casa onde morava, em Unamar, e fiz a imagem em 20 minutos.

                   Cada peça R$ 45,00


Desde então, e isso já se contam mais de sete anos, me dedico à minha principal peça, que com orgulho chamo de minha "master piece" (obra-prima), como dizem os grandes artistas. Sem mencionar, e isso deixo para um próximo post, o meu amor com a mãe de Jesus.

Espero que ao adquiri-las, possam ser fonte de amor e devoção para você e toda sua família.

Eva Gomes


Encomendas: flordeirene@hotmail.com / 22 - 2623-2359
                                                                     9806-8537

Nenhum comentário: